16 dezembro 2013

Mais que um presente, um gesto de amor!!

Estamos na época de Natal, altura em que, mais do que se importarem com o verdadeiro sentido de Natal - o estar em família! -, muitos só querem que chegue a hora em que vão entregar o seu presente.

Muitas vezes - principalmente quando há crianças em casa - o que é mais desejado é um animal de estimação. Não é um brinquedo, um livro ou um jogo, é mesmo um animal de estimação, de carne e osso (literalmente!). No entanto - e muitas vezes até antes do Dia de Reis - estes mesmos animais, sejam eles de que porte forem, são "involuntariamente" esquecidos num sítio qualquer ou depositados por esses incríveis dadores de presentes num qualquer espaço onde muitos outros já se encontram.



É que, na verdade, um animal de estimação dá muito mais trabalho do que as pessoas pensaram (será que pensaram?) e era só o que mais faltava dar mais trabalho a essas pessoas que já têm tanto trabalho (nem que seja o trabalho de fazer zapping no sofá até ao dia em que recebem, novamente, o subsídio, para o estoirar numa nova tecnologia qualquer que nem sequer sabem usar).

Mais trabalho é o que esses fantásticos dadores de presentes dão às inúmeras associações que recebem animais.. mas isto já não lhes interessa nada! Mas entenda-se, nessas associações o problema não é o trabalho, porque esse é voluntário e feito "por amor" (será que esses outros entendem o que é este conceito?), mas a falta de meios para receber todos os que lá são deixados.

Este post foi motivado por uma notícia que me deixou profundamente transtornada.. A União Zoófila já ultrapassou largamente a sua capacidade para acolher animais - as imagens falavam por si, mesmo que a televisão não tivesse som.. - e todos os dias ali chegam animais novos (novos no espaço, porque a maioria deles já tem idade para ninguém querer.. - "Já têm vícios!", dizem alguns; "Não são tão fofinhos!", dizem outros.). E quem fala desta associação, fala de tantas outras.

Por isso, a nossa sugestão natalícia para todas as pessoas que querem dar ou ter animais de estimação é: fiquem com um animal de uma associação!! Mas só se for para o "amarem e respeitarem, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, até que a morte vos separe". É que isso, mais que um presente, é um gesto de amor!! E é disso que trata o Natal!!

Vejam aqui:

Animais para Adopção Urgente
Cães para Adopção
Gatos para Adopção

E, se tiverem mantas velhas, entreguem numa associação ou contactem-nos. Eles agradecem!!

sol.

*Foto: Blog "O Cantinho do Mundo"

Sem comentários:

Enviar um comentário